Estética Corporal

estética CORPORAL



Estética corporal é o conjunto de procedimentos que visam melhorar a aparência corporal.


Com o crescimento de novas tecnologias no mercado da estética, podemos associar a cosmetologia, a eletroterapia e as manobras manuais, visando um resultado benéfico para cada disfunção corporal.


O protocolo escolhido para cada tipo de tratamento estético é analisado após avaliação presencial.


  • Fibro Edema Gelóide - Celulite


Celulite é o nome popular para Lipodistrofia Ginoide, que é um acúmulo de gordura que fica embaixo da pele. As causas podem ser: genética, gênero, etnia, biotipo, distribuição de gordura e peso, flacidez cutânea e sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais, má alimentação e até o estresse estão relacionados com o desenvolvimento da celulite que é a inflamação do tecido celular.


  • Gordura Localizada


Trata-se de acúmulo de gordura nas células adiposas (células de gordura), e também uma maior quantidade dessas células em determinadas regiões.

As regiões mais propensas a ter esse acúmulo são: abdômen, flancos, culote, posterior de coxa, interior de coxa, braço, costas e glúteos.


  • Estrias


As estrias são cicatrizes formadas pelo rompimento do colágeno na superfície da pele. Normalmente, elas aparecem em áreas propensas ao esticamento da pele, como o interior dos braços, barriga e coxas.


As estrias mais escuras, que possuem uma tonalidade arroxeada e até avermelhada, representam as estrias mais “novas”, que se formaram recentemente. 


É indicado que sejam feitos tratamentos logo nessa fase, já que estão no primeiro estágio inflamatório. 


As estrias vermelhas aparecem quando a primeira camada da pele é esticada até podermos ver a segunda (a derme), que é cheia de colágeno e vasos sanguíneos, responsáveis pela coloração avermelhada. 


Sendo assim, elas ainda podem ser tratadas e sua capacidade de se regenerar é grande. Por isso existem alguns tipos de cuidados que podem melhorar a aparência e até cicatrizar este tipo de estria.


As estrias brancas são cicatrizes presentes na pele por mais tempo, ultrapassando o período inflamatório, com células já regeneradas. Elas exigem um tratamento mais invasivo e mais prolongado. É comum que elas nunca desapareçam por completo, ainda que sua aparência seja atenuada.


  • Foliculite Costas e Pernas


A foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos. Geralmente, é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser causada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados.


A infecção se apresenta no formato de pequenas espinhas, de pontas brancas, em torno de um ou mais folículos pilosos. A maioria dos casos de foliculite é superficial, mas pode coçar e doer.


Normalmente, a inflamação do pelo se cura sozinha, mas em casos mais graves e recorrentes merecem atenção e um tratamento com um médico dermatologista e com a sua esteticista, pois podem levar a perda permanente do pelo e cicatrizes.


Compartilhar

Share by: